BEM VINDO

small business home business



segunda-feira, 5 de abril de 2010

Presidente do Peru defende a Primeira Besta do Apocalipse 13



Em meio aos escândalos de pedofilia enfrentados pela Igreja Católica em plena Páscoa, o presidente peruano, Alan García, repudiou hoje os questionamentos feitos nos últimos dias sobre o papel da instituição diante das denúncias de abusos sexuais, e reiterou o seu apoio ao papa Bento 16.
“Que este ambiente de descrença que quiseram vender sobre uma fé, duplamente milenar, sobre uma instituição que soube servir à história da humanidade com esperança, não prospere e nem prevaleça. Que não caia sobre o Vaticano e nem sobre o Santo Padre a má prédica dos sepulcros que Cristo denunciava”, declarou García.
Antes, ao assistir à missa de Páscoa na catedral de Lima, presidida pelo cardeal Juan Luis Cipriani, García também saiu em defesa do líder católico. No momento em que o religioso referia-se ao papa, García ergueu o braço e pediu aclamação ao pontífice.
Por sua vez, Cipriani pediu em seu sermão proteção à imagem de Bento 16 frente ao que chamou de uma “campanha suja” empreendida por alguns setores da sociedade.
A declaração do chefe de Estado peruano vem em defesa da imagem do papa, cuja renúncia já foi cogitada por diversos críticos após a eclosão de episódios de abusos sexuais que envolvem sacerdotes e padres em vários países — como Estados Unidos, França, Suíça, Alemanha e Irlanda, onde religiosos já foram condenados.
A acusação contra Bento 16 foi lançada nos últimos dias pelo jornal norte-americano “The New York Times”, que denunciou que o então cardeal Joseph Ratzinger teria conhecimento dos abusos sexuais cometidos por um membro da Arquidiocese de Munique e Freising, comandada por ele na época.
Posteriormente, ainda segundo o NYT, quando era prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, cargo que exerceu até assumir o Pontificado, Bento 16 também não puniu um religioso pedófilo, depois que este alegou arrependimento.
Fonte: FOLHA

No Peru existem mais de 500 mil pessoas que acreditam que o Papado (como instituição) é aPrimeira Besta de Apocalipse 13. Veja o estudo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário