BEM VINDO

small business home business



domingo, 18 de abril de 2010

Lutero: Um Herói da Fé


DISSE LUTERO:

“Estou pronto a honrar com toda humildade a Igreja Romana, nada colocar acima dela, nem no Céu e nem na Terra, a não ser o Deus único e Sua Palavra. Não me retratarei a menos que se possa convencer-me pelos testemunhos da Escritura ou por razões evidentes; de fato, não creio nos papas e nem nos concílios, pois é claro como o dia que eles erraram frequentemente e caíram em contradição. Estou cativado pelas Santas Escrituras que citei, e minha consciência está ligada à Palavra de Deus. Não posso e nem quero retratar-me em nada, porque não é seguro… agir contra a consciência. Deus me ajude! Amén”.

(Lutero ao eleitor da Saxônia e na Dieta de Worms – citado por André Alba, Tempos Modernos, São Paulo, Mestre Jou, 1968. p. 40-41).

Nenhum comentário:

Postar um comentário