BEM VINDO

small business home business



terça-feira, 23 de março de 2010

Os Pecados Abomináveis da Igreja Católica

E l a é c u l p a d a :

1- De Interpretar Erroneamente as Escrituras: O grande erro da Igreja Católica reside no fato de que a Bíblia é interpretada à luz das opiniões dos “pais”. Suas opiniões são consideradas infalíveis, e os dignitários da Igreja supõem ser sua prerrogativa obrigar os outros a crer como eles e usar a força para compelir a consciência. Os que não concordam com eles são declarados heréticos. Mas não é assim que deve ser interpretada a Palavra de Deus. Ela deve basear-se em seus próprios méritos eternos, ser lida como a Palavra de Deus, obedecida como a voz de Deus que revela Sua vontade para as pessoas. A vontade e a voz de homens finitos não devem ser interpretadas como sendo a voz de Deus. Fundamentos da Educação Cristã, p. 308

2- De Mudar a Guarda do Sábado para o Domingo: Como sinal da autoridade da Igreja Católica, os escritores romanistas citam “o próprio ato da mudança do sábado para o domingo, que os protestantes admitem; … porque, guardando o domingo, reconhecem o poder da igreja para ordenar dias santos e impor sua observância sob pena de incorrer em pecado”. – Resumo da Doutrina Cristã, H. Tuberville. Que é, pois, a mudança do sábado senão o sinal da autoridade da Igreja de Roma ou “o sinal da besta”?

Mas os cristãos das gerações passadas observaram o domingo, supondo que em assim fazendo estavam a guardar o sábado bíblico; e hoje existem verdadeiros cristãos em todas as igrejas, não excetuando a comunhão católica romana, que crêem sinceramente ser o domingo o dia de repouso divinamente instituído. Deus aceita a sinceridade de propósito de tais pessoas e sua integridade. Quando, porém, a observância do domingo for imposta por lei, e o mundo for esclarecido relativamente à obrigação do verdadeiro sábado, quem então transgredir o mandamento de Deus para obedecer a um preceito que não tem maior autoridade que a de Roma, honrará desta maneira ao papado mais do que a Deus. Prestará homenagem a Roma, e ao poder que impõe a instituição que Roma ordenou. Adorará a besta e a sua imagem. Ao rejeitarem os homens a instituição que Deus declarou ser o sinal de Sua autoridade, e honrarem em seu lugar a que Roma escolheu como sinal de sua supremacia, aceitarão, de fato, o sinal de fidelidade para com Roma – “o sinal da besta”. E somente depois que esta situação esteja assim plenamente exposta perante o povo, e este seja levado a optar entre os mandamentos de Deus e os dos homens, é que, então, aqueles que continuam a transgredir hão de receber “o sinal da besta”. O Grande Conflito p. 448-449

3- De seus Bispos viverem no Luxo e Prazeres Sensuais: Os romanistas colocam cruzes sobre as igrejas, sobre os altares e sobre as vestes. Por toda parte se vê a insígnia da cruz. Por toda parte é ela exteriormente honrada e exaltada. Mas os ensinos de Cristo estão sepultados sob um montão de tradições destituídas de sentido, falsas interpretações e rigorosas exigências. As palavras do Salvador relativas aos fanáticos judeus, aplicam-se com maior força ainda aos chefes da Igreja Católica Romana: “Atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo os querem mover.” Mat. 23:4. Almas conscienciosas são conservadas em constante terror, temendo a ira de um Deus que foi ofendido, enquanto muitos dos dignitários da igreja estão a viver no luxo e em prazeres sensuais. GC 568.

4- De Representar Falsamente o Caráter de Deus e de estabelecer a Inquisição: A Igreja Católica Romana, unindo as formas do paganismo com as do cristianismo, e, à semelhança do primeiro, representando falsamente o caráter de Deus, tem recorrido a práticas não menos cruéis e revoltantes. Nos dias da supremacia de Roma, houve instrumentos de tortura para forçar o assentimento a suas doutrinas. Houve a fogueira para os que não queriam admitir suas exigências. Houve massacres em proporções que jamais serão conhecidos até que se revelem no dia do juízo. Os dignitários da igreja, dirigidos por seu chefe Satanás, dedicavam-se a inventar meios para produzir a maior tortura possível antes de pôr termo à vida das vítimas. Em muitos casos o processo infernal era repetido ao limite extremo da resistência humana, até que a natureza capitulava na luta e o sofredor saudava a morte como doce alívio. O Grande Conflito p. 569.

5- De ajudar a desgraçar a humanidade: Se quisermos compreender a decidida crueldade de Satanás, manifestada no transcurso dos séculos, não entre os que jamais ouviram algo acerca de Deus, mas no próprio coração da cristandade e através da mesma em toda a sua extensão, temos apenas de olhar para a história do romanismo. Por meio deste gigantesco sistema de engano, o príncipe do mal leva a efeito seu propósito de acarretar a desonra a Deus e a desgraça ao homem.GC p. 570.

6- Erros doutrinários Imperdoáveis: O culto das imagens e relíquias, a invocação dos santos e a exaltação do papa são ardis de Satanás para desviar de Deus e de Seu Filho a mente do povo. Para efetuar sua ruína, esforça-se por afastar sua atenção dAquele por meio de quem unicamente podem encontrar salvação. Dirigirá as almas para qualquer objeto pelo qual possa ser substituído Aquele que disse: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei.” Mat. 11:28. GC 568-569.

TESTEMUNHOS DE OURO

1. Calvino (1509-1564) - “Daniel (Dn 9:27) e Paulo (2Tess. 2:4) predizem que o Anticristo se assentaria no Templo de Deus. Entre nós, é o Pontífice Romano que fazemos líder e representante legítimo deste iníquo e abominável reino.”

2. Thomas Cranmer (1489-1556) - “(Por ocasião do seu martírio) “ E quanto ao papa, Eu o abomino como inimigo de Cristo, e anticristo, com todas as suas falsas doutrinas”

3. John Knox (1514-1572) – (Ao Deão Annan, um Romanista, em 1547) “Quanto à sua Igreja Romana, encontra-se corrompida…Eu não tenho mais dúvida, quanto a ela ser Sinagoga de Satanás, e aquele que se intitula cabeça dela, o papa, é o homem do pecado de que o apóstolo Paulo falou…

4. Matthew Poole (1624-1679) – “Vou falar ousadamente: ou não há anticristo, ou o bispo de Roma é ele”

5. Matthew Henry (1662-1714) - “O anticristo aqui mencionado é alguém usurpador da autoridade de Deus na Igreja Cristã… e a quem isto melhor se aplica além do bispo de Roma, a quem os títulos mais blasfemos têm sido dado…?”

6. Ellen White (1827-1915) - “Para conseguir proveitos e honras humanas, a igreja foi levada a buscar o favor e apoio dos grandes homens da Terra; e, havendo assim rejeitado a Cristo, foi induzida a prestar obediência ao representante de Satanás – o bispo de Roma”. (O Grande Conflito p. 50).

7- Thomas Hobbes (1651) – [...] Quando ao culto aos santos, das imagens e relíquias e outras coisas hoje em dia praticadas na igreja de Roma, digo que não são permitidas pela palavra de Deus (p. 469). Outro vestígio do paganismo é a canonização dos santos (p. 471). Dos pagãos romanos foi também que os papas receberam o poder de Pontifex Maximus (p. 472), outro vestígio da religião dos gregos e romanos é levar imagens em procissão (p. 473)… Toda hierarquia [da Igreja Romana], ou reino das trevas, pode ser comparado adequadamente ao reino das fadas (p 497).. o poder espiritual do papa… consiste apenas no medo, em que se encontra o povo seduzido, de ser excomungado, por ouvir os falsos milagres, as falsas tradições e as falsas interpretações das escrituras (p. 499). (O Leviatã. Ed. Martin Claret)

8- Isaac Newton (1753) - Comentando Daniel 7:25 ele disse o seguinte: Mas [o Chifre Pequeno] era um reino de um tipo diferente de outros dez reinos, tendo uma vida ou uma alma peculiar, possuindo olhos e uma boca. …Sua boca que fala grandes coisas e muda o calendário e as leis de Deus, sendo um profeta e um rei. Este profeta e rei é a Igreja de Roma. As Profecias de Daniel e Apocalipse, Capítulo 7.

9- Pastor Alejandro Bullón (anos 1980): A Grande meretriz… tinha o nome inscrito: Babilonia á grande… é simbolo de uma igreja que se prostituiu… as 7 cabeças são as 7 colinas de Roma. Esssa Igreja seria uma Igreja Católica, universal…É uma igreja que não se manteve fiel a Jesus. Roma tem embriagado a Cristandade ensinando doutrinas errôneas. Video O Mistério de Babilônia.

10- Pastor Luís Gonçalves (2000): A Biblia fala de um homem do pecado que estaria assentando no trono de Deus. Eu pergunto: Quem se assenta no trono de Deus… perdoando pecados… aceitando adoração… colocando as mãos para abençoar as pessoas… este homem é o sistema papal… é o que a Bíblia chama de homem do pecado, filho da perdição. Video: O Anticristo.

É um movimento religioso que Satanás estabeleceu para enganar as pessoas.Satanás tem uma Igreja? Tem sim senhor! Esta mulher prostituta [apocalipse 17]… representa uma igreja que estaria pisando na verdade pra enganar você e para tirar a salvação que Deus te deu… esta mulher prostituta é simbolo de uma igreja que prostituiu a verdade da palavra de Deus e esta igreja é a Igreja Romana de acordo com Apocalipse 17… Esta Igreja está sendo usada pelo Demônio para jogar a verdade por terra. Video: A Estratégia do Inimigo.

ROMA



Um comentário:

  1. Futebol, política e religião eu não discuto.
    Ficou muito bom o seu blog, como vc fez?
    rsrsrsrsrsrs
    AT+!!!

    ResponderExcluir